Mar 07, 2006

O Marketing depois de amanhã

Post por às em blog

O Marketing depois de amanhã

Estou indicando um livro que começei a ler ontem, muito bom fala sobre o futuro da tecnologia e a influência delas nas campanhas de marketing.

Segue a Sinopse:

Marketing depois de amanhã fala sobre o aparecimento de novas tecnologias e a influência que elas poderão exercer no marketing nos próximos 15 anos. O autor, Ricardo Cavallini, mostra aos profissionais de marketing essa nova realidade e como eles podem enfrentá-la. Cavallini discorre sobre a fragmentação da audiência frente às novas tecnologias e sobre novas mídias, como celulares e videogames, sem utilizar uma linguagem técnica e termos complicados.

Ainda para facilitar o entendimento, as novas tecnologias foram separadas por capítulos, nos quais o autor se aprofunda na apresentação de cada uma. TV Digital e os gravadores de vídeo digitais, advergaming, mobile marketing, RFID, novos displays e computação ubíqua, são exemplos de assuntos que Cavallini aborda em seu livro. Também há um capítulo sobre privacidade, assunto tão polêmico e discutido quando se trata de marketing do futuro.

Enfim, O Marketing depois de amanhã é o resultado dos estudos e pesquisas de Ricardo Cavallini sobre tecnologias e sua possível influência no marketing de amanhã.

É uma maneira de evitar as marcas do tempo.

Acesse o site do livro.