Mar 13, 2007

iPhone: US$400 milhões em publicidade(grátis)

Post por às em blog

Segundo o professor de Harvard, David Yoffie, a Apple já gerou mais de US$400 milhões de dólares de publicidade grátis para o seu novo produto, o iPhone. O novo gadget que ainda nem foi lançado foi alvo de uma onda de publicidade “sem precedentes”, afirma David Yoffie. Aqui no Brasil o efeito também foi muito forte, não se limitando a noticias em mídias especializadas em tecnologia. A novidade apareceu em todas as mídias: capas de revista e reportagens em programas de TV que tem como alvo o público em geral.

Mas o que a Apple tem que nenhuma outra empresa concorrente tem? Bem, segundo a reportagem do USA TODAY, que conversou com o especialistas e executivos da Apple, segue uma lista de alguns itens do “manual de marketing da Apple” citadas na reportagem:

  • Produtos Inovadores – desenvolvidos in-house eles tem um apelo maior;
  • Simplicidade – ao manter uma diversidade baixa, facilita o processo de escolha do produto pelo consumidor;
  • Anúncios memoráveis – os anúncios da Apple são geralmente inovadores, como o apresentado na noite do Oscar.

por Tiago Serafim | iPhone, Apple