Jan 07, 2008

é site???

Quanto vale sua empresa investir em um site?
Qual é a primeira impressão do usuário ao ver o site?
Qual imagem que a empresa passa ao usuário?

Perguntas bestas? Nem tanto. Mas, porque vejo anúncios de empresas/consultorias em Hosting Free (servidores de hospedagem gratuita), e ainda por cima o site inteiro em “IMAGEM” nada de textos, cada o trabalho de arquitetura do site, usabilidade, acessibilidade, mapa do site, direção de arte, designer e dos programador front-end (HTML/CSS/JS) e back-end (linguagens de programação/Banco de dados/Action Script). E também os cargos de planejamento, atendimento, projetos e até chegar o trabalho ao especialista em Quality Assurance (teste de qualidade, se o site esta nos padrões, se não tem link quebrado).

Você acha impossível ver um site assim?

  • Mais um site encontrado: http://www.freewebs.com/paquera/
    “Tecnologia e Qualidade” diz o slogan!!!

  • André

    Acho que a decisão de investimento em um determinado tipo de mídia é inteiramente de responsabilidade dos diretores da empresa em questão. Pois eles sabem, melhor que qualquer um, qual o público alvo de seu produto/serviço e o tipo de mídia que este público mais prefere. Além disto, os diretores possuem em mãos os dados estatísticos para decidir ou não um investimento de qualquer tipo…
    Pior que disponibilizar web sites em host free, é a falta de ética de algumas empresas em usar este tipo de exemplo para tentar promover seus próprios negócios.

  • André, a questão de ética assim como você defende o produto da sua empresa estou defendendo os meus. Agora pense, se o usuário que acessar seu site tiver deficiência visual, como vai acessar o conteúdo sendo que está tudo em imagens?
    O mercado está difícil, muita gente pega um editor qualquer para fazer um site e isso acaba com o trabalho de uma produtora ou um freelancer com formação.