Jun 12, 2006

Dado Spitze

Post por às em blog

Para quem não conhece o Dado, ele é um contato do MSN Messenger com inteligência artificial, que fala sobre Copa do Mundo, Cerveja, Bares, Baladas e dicas, além de ter resultados em tempo real dos jogos da Copa no nick do MSN. Veja a matéria que o Blog de Guerrilha fez sobre essa campanha.

## Para adolescentes solitários ##
01/jun/06, 08:30 | Viral On-line | Permalink

blog_01_06_bavaria_dado.gif

O blog recebeu ontem um e-mail da Euro RSCG 4D apresentando uma ação para a Bavaria. O Dado Spitze é uma inteligência artificial capaz de conversar com as pessoas sobre copa do mundo, cerveja, baladas e afins via MSN Messenger.

Basta você adicioná-lo (dado_diz@bavariapremium.com.br) para poder começar a conversar com seu novo amiguinho virtual. De acordo com o e-mail da Euro, é a primeira vez que um anunciante usa o MSN Messenger dessa forma (instant messenger puro e simples).

Se realmente a ação não envolveu compra da mídia no Messenger, merece o registro guerrilheiro. Boa ferramenta para diversos fins. Além disso, por não responder “lé com cré”, talvez a dica do Dado Spitze seja passada pra frente. Por exemplo, ele diz que fala sobre Copa, mas se você perguntar qualquer coisa que envolva Argentina, a resposta será:

Na Copa de 38, o Brasil foi direto para as oitavas-de-final porque a Argentina, que seria seu adversário, desistiu de ir para a Copa (devem ter amarelado! hahaha). Comandada pelo técnico Pimenta, o Brasil jogou no esquema 2-3-5 e fez 6X5, garantido a vaga nas semifinais. Mas a seleção vacilou e perdeu para a Itália por 2×1.

A grande maioria das perguntas é respondida com algo parecido com “Não sei te dizer isso com certeza. Mas tente me perguntar ‘quem ganhou copa de 1930’?”. E se você partir para a ignorância, ele diz que ainda é uma versão Beta.

Depois de 10 minutos que recebemos a mensagem sobre o amigo Dado, chegou um novo e-mail sugerindo que perguntássemos se o Dado conhecia o Blog de Guerrilha:

Dado Spitze – inteligência artificial, sabor de verdade diz:
Ah, sim! Outro dia um amigo me indicou, é show. O Blog de Guerrilha descobre e publica várias ações de marketing diferentes: jeitos malucos de atingir as pessoas e divulgar marcas e empresas . Na internet, na rua, de guerrilha, de emboscada, viral, o escambau – o importante aqui é fugir do lugar-comum. Consulta obrigatória para publicitários, curiosos e inteligências artificiais em geral. . Coloque nos seus preferidos: http://www.blogdeguerrilha.com.br

Como blogueiro egocêntrico, é claro que fiquei feliz. Óbvio que fizemos a mesma pergunta sobre outros blogs interessantes para a viralização da ação e ele “conhecia” quase todos.