Jan 10, 2007

Apple iPhone

Post por às em blog

iPhone

Apple lança iPod com telefone

Novo design do aparelho ganha uma tela que cobre todo seu corpo e elimina botões

O dono da Apple, Steve Jobs, encerrou meses de especulação e lançou hoje, em sua tradicional aparição na feira MacWorld, em San Francisco, o iPhone. O aparelho toca música como um iPod, mas agora serve também como celular e, de quebra, possui uma tela que ocupa todo o seu corpo, para facilitar a visualização de vídeos, e uma câmera de 2 megapixel. O iPhone de 4 GB custa US$ 499, e o de 8 GB custa US$ 599, preços que incluem um contrato com a operadora norte-americana Cingular.

Só há um botão no aparelho. Todos os controles são feitos com toques na tela. Outra novidade é que a música é desligada assim que o usuário aproxima o iPhone da orelha, para atender a ligações. Isso ocorre por conta de um sensor de proximidade. A luminosidade da tela também é controlada automaticamente, a partir da luz ambiente, por conta de outro sensor.

“É o melhor iPod que já fizemos”, disse Jobs, para delírio de uma platéia fanática pelos produtos da empresa. Curiosamente, a marca iPhone não pertence à Apple, e sim à Cisco, que produz equipamentos de infra-estrutura de telecomunicações e informática. Isso não impediu, porém, de Jobs usar o termo durante sua apresentação, que marcou os 30 anos de fundação da companhia.

Jobs também fez um balanço das vendas na loja iTunes – ele disse que são 58 músicas vendidas por segundo e mais de 50 milhões de episódios de séries já distribuídos – e anunciou que filmes da Paramount passarão a ser vendidos pela Apple. A empresa firmou parceria com o estúdio Paramount para vender filmes, a exemplo do que já ocorre com as produções da Disney. Desde que o iPod foi lançado, em 2001, 70 milhões de aparelhos já foram vendidos no mundo.

fonte: meio&mensagem

Apple também lançou o Apple TV

What’s in the box

  • Apple TV
  • Apple Remote
  • Power cord
  • Printed documentation