Oct 15, 2006

Advergames: Una Passione

Post por às em blog

Una Passione é um jogo patrocinado pela Fiat tipo ARG (Alternate Reality Game). Estilo de jogo que cria uma realidade paralela que interfere na real, gerando propositadamente uma mescla entre o que é real e o que é estória. Neste jogo ganha cupons para concorrer a prêmios, como ipods, kits adventure e o Novo Idea Adventure.

Para desenvolver o game, a Datamidia,FCBi criou os protagonistas Lucca e Sofia Fratelli, dois irmãos italianos, bisnetos de Hildebrando Novas, um artista plástico brasileiro, que na década de 20 idealizou e esculpiu “Una Passione” – um conjunto de cinco grandes peças em ferro, que para ele eternizava as histórias que sua mãe contava antes de partir. As obras fizeram muito sucesso na época, pois romperam os padrões do barroquismo. Mas essas peças acabaram caindo em mãos de terceiros e espalhando-se pelo Brasil.

Os irmãos, após descobrirem uma carta que continha pistas sobre a obra, resolveram partir para a terra natal de seu bisavô em busca da obra que resgata as memórias da família. Para montar o game foi escrita uma história que gera suspense em relação ao jogo, onde o participante tem cada vez mais vontade de desvendar o mistério de Una Passione.

A agência criou este game para mostrar o Fiat Idea Adventure. Por isso, características como inovação, cultura regionalismo, tecnologia, interatividade e paixão estão presentes no jogo. Inseridos no mundo virtual, os valores da marca Fiat são apresentados em uma linguagem jovem e inusitada. Através do jogo é possível fazer um test-drive virtual do novo Idea Adventure. A trama acontece com o deslocamento dos personagens por todo o Brasil dentro do carro.

Ajude os irmãos Fratelli a encontrar as obras, e concorra a prêmios, como iPods, kits adventure e o Novo Idea Adventure.

:: Para saber mais: visite o site Una Passione

Resenha feita por Dolemes : GameReporter.org