Nov 22, 2006

Adsense até o pescoço

Post por às em blog

é isso ae como vocês podem ver estou adquirindo a moda adsense.
Coloquei um monte aqui no blog, espero que vocês possam colaborar.
Sim, colaborar é clicar, e usar os serviços

=)

Um dia chego a ser Um caso de sucesso!

Como esse aqui:
https://www.google.com.br/adsense/codigofonte

O hobby que traz renda extra.
Estudo de caso: CódigoFonte.net: www.CódigoFonte.net


CodigoFonte

Até conhecer o AdSense, o site CódigoFonte.net era apenas um hobby do seu criador, o gerente e desenvolvedor Emmanuel Alves dos Santos. O site nasceu com o objetivo de oferecer gratuitamente notícias, dicas e códigos para os visitantes, sem pop-ups ou publicidade excessiva que os atrapalhassem. Quando conheceu o AdSense, Emmanuel percebeu que poderia gerar receitas extras e ainda enriquecer a experiência dos visitantes do CódigoFonte.net. E foi exatamente isso o que aconteceu.

Cliques que geraram receita

O que mais chamou a atenção de Emmanuel, quando ele optou por usar o AdSense, foram os anúncios relacionados ao conteúdo do site. Logo após a configuração do AdSense, a tecnologia do Google determina quais são os anúncios mais relevantes para cada site, de acordo com o seu conteúdo. Não há necessidade de gastar tempo escolhendo a publicidade adequada a cada página – isso é feito automaticamente.

O AdSense conta com um grande inventário de anúncios, que despertam interesse dos diversos usuários que visitam o CódigoFonte.net. Além das páginas dedicadas aos programadores, o CódigoFonte.net tem um serviço chamado “Mural de Recados”, em que os usuários podem postar suas próprias dicas e interesses. De acordo com Emmanuel, há anúncios adequados para cada Mural. “A maioria dos visitantes do meu site acham os anúncios do Google bons. Vários me dizem que clicaram e acharam aquilo que queriam”, diz ele. E o melhor é que, cada vez que alguém se interessa por um produto ou serviço e clica nos anúncios Google, o CódigoFonte.net vê seus ganhos creditados em seus relatórios do AdSense.

O CódigoFonte.net usa uma série de recursos do AdSense, como diversos formatos e cores de anúncios, que se ajustam ao layout das diferentes seções, e também blocos de links, pequenas listas que podem ser posicionadas em áreas reduzidas de cada página, além de conter links para anúncios divididos por tópico.


“Eu via o CódigoFonte.net como hobby. Hoje, vejo como uma fonte de renda”

Emmanuel Alves N. dos Santos, Gerente e Desenvolvedor do CódigoFonte.net


A melhor surpresa veio recentemente: após modificar o formato e as cores dos anúncios exibidos no CódigoFonte.net, ele teve um aumento superior a 30% na sua receita média diária. A variedade de recursos que o AdSense tem faz com que a receita do CódigoFonte.net aumente cada vez mais.

Resultados

O AdSense paga por uma combinação de cliques e impressões de anúncios, de forma a gerar a maior receita possível para seus editores. Emmanuel comprovou isso. Recentemente, ele comprou um carro: “a maior parte do dinheiro que investi nele veio do AdSense”, conta.

Sobre o Google AdSense

Google AdSense™ Programa destinado a empresas online que permite obter receita com anúncios direcionados de maneira precisa para páginas de pesquisa e conteúdo da Web. Uma grande gama de sites se beneficia com o AdSense, com níveis de serviço que variam de inscrição online a gerenciamento e assistência dedicados. O Google conta com um rede de 150.000 anunciantes que se beneficiam com o AdSense ao obterem exposição em sites da Google Network, incluindo Ask Jeeves, Blueyonder, Lycos Europe e Dealtime.co.uk. Para obter mais informações, visite www.google.com/adsense.