Oct 05, 2007

Acessibilidade na ponta do polegar

Post por às em accessible, acessibilidade, games, mac

Ótimo artigo escrito pelo Ivo Gomes sobre Mike Phillips que gosta de games, computador e é também um jornalista freelancer sobre tecnologia.  Nada disto parece fora do normal, excepto o facto de que Mike sofre de Atrofia Muscular Espinhal (SMA) . A SMA afecta os músculos voluntários para actividades tais como gatinhar, caminhar, o controlo do pescoço e a deglutição.

Além de jogar, ele também costuma escrever “reviews” de jogos no site Inside Mac Games (podem ver aqui a sua review sobre o World of Warcraft), faz apresentações em conferências, já escreveu capítulos em vários livros, está a escrever um romance e é também um fotógrafo nos tempos livres.

SwitchXS

É incrível como, com apenas dois pequenos dispositivos assistivos (1 hardware e 1 software), se consegue melhorar a vida de uma pessoa que de outra forma estaria confinada a estar presa a uma cama ou cadeira e sem possibilidade de viver a vida. Este é um exemplo de força de vontade e, ao mesmo tempo, um exemplo de como podemos tornar a vida destas pessoas mais “normal” desenvolvendo soluções acessíveis.

Veja o video e a matéria original.

  • E aí, cara!
    Já atualizei o link no meu blog!
    E pode citar o texto que coloquei naquele post à vontade!

    (Tentei postar este comentário no post correspondente, mas não foi. Vamos ver se agora vai.)